A forma mais rápida e fácil de aprender matemática!

Dispositivo Briot-Ruffini – Assista a essa videoaula gratuita

Dispositivo Briot-Ruffini

Esta videoaula sobre o Dispositivo Briot-Ruffini foi gravada para ajudar os alunos que estão se preparando para as provas dos concursos do Colégio Naval, EPCAr etc. Durante a resolução da décima quarta questão da prova de matemática de 2012 do Colégio Naval, questão esta que trata da divisão de polinômios, o Professor Albudane a resolveu com o conhecimento que é apresentado aos alunos até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

Porém, esta mesma questão pode ser resolvida utilizando o Dispositivo Briot-Ruffini. Este dispositivo simplifica e acelera a resolução, pois resolve a divisão de polinômios de uma forma completamente diferente do modo tradicional.

Dispositivo Briot-Ruffini

Apesar deste conhecimento só ser apresentado aos alunos no terceiro ano do Ensino Médio, acreditamos que seja um ótimo recurso a ser utilizado durante a resolução para que o aluno ganhe tempo durante a prova.

Portanto, para ajudarmos os nossos alunos em sua preparação, resolvemos disponibilizar mais essa videoaula gratuitamente.

Basta preencher o formulário abaixo com o seu nome, e-mail e idade, clicar no botão “Assistir Videoaula”, que um e-mail será enviado para você com o link da videoaula.
Clique aqui para ver o formulário

Cadastre-se e assista agora a
videoaula sobre o Dispositivo Briot-Ruffini.



OBS: Ao enviar o formulário você confirmará a sua inscrição na nossa lista de e-mails. Caso deseje, poderá cancelar posteriormente a sua inscrição.

Eu realmente espero que você goste dessa videoaula e que ela lhe ajude bastante a resolver futuros problemas envolvendo divisão de polinômios.

Uma outra dica é a videoaula sobre Teorema do Resto que também disponibilizamos gratuitamente. Também vale a pena assistir para aprender mais um assunto que geralmente não é dado em algumas escolas.

Caso tenha ficado curioso, veja a resolução da décima quarta questão de matemática da prova de 2012 do Colégio Naval.

E não esqueça de compartilhar este post nas suas redes sociais. Isso vai nos motivar a continuar o nosso trabalho.

Sobre o autor

Bruno Cunha é o sócio executivo da Matemática Resolvida, adora compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade.

Deixe o seu comentário