A forma mais rápida e fácil de aprender matemática!

Resolução da Prova de Matemática de 1984 do Colégio Naval

Nesta série de 25 vídeo aulas, com mais de 1 hora de duração, o Professor Albudane guiará o aluno pelo caminho mais fácil e rápido para chegar à resposta certa de cada uma das questões da prova.

Mas por que uma prova tão antiga?

As provas antigas dos concursos do Colégio Naval exigiam muito mais dos alunos quando comparadas às provas atuais.

O aluno que conseguir resolver estas questões antigas certamente detém um grande embasamento teórico de matemática e estará bem mais preparado para resolver os problemas das provas recentes, que exigem muito menos dos alunos.

Não existe nada melhor do que fazer uma prova estando bem preparado e, esta de 1984, é um ótimo termômetro para o aluno saber qual o seu nível de conhecimento da matemática.
Se você é daqueles que gosta de um desafio, então essa prova pode ser encarada dessa forma, pois muitos não conseguiriam resolvê-la hoje em dia.

Como são as vídeo aulas?

O Professor Albudane exibe o enunciado e em seguida apresenta a resolução da questão, explicando em detalhes o caminho mais fácil e rápido até a resposta correta.

A Matemática, apesar de ser uma ciência exata, às vezes nos permite seguir por caminhos diferentes que nos levam ao mesmo resultado. Alguns desses caminhos são mais longos e trabalhosos, porém o Professor Albudane mostrará sempre o caminho mais curto e objetivo para que o aluno ganhe tempo na resolução da prova.

Dica de como estudar?

É recomendável que o aluno veja o enunciado da questão e tente resolvê-la antes de assistir a explicação do professor.

Desta forma o aluno perceberá quais são as suas dificuldades e, quando assistir a resolução, entenderá melhor a solução adotada pelo professor.

Clique aqui e faça agora essa aula!

Sobre o autor

Bruno Cunha é o sócio executivo da Matemática Resolvida, adora compartilhar conhecimento e ajudar a comunidade.

Deixe o seu comentário